sexta-feira, 10 de agosto de 2012

12/08/2012 - Feliz dia dos Pais

 
Para ser pai, é preciso um pouco de talento para descobrir e aprender novas profissões, tais como leitor de termômetro, trocador de fraldas, engenheiro de pipas, inventor de cafunés, jogador de games, futebol, lutador, esses constantemente, maquiador de festa junina, contador de histórias, ficando até altas horas da noite, mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte, entre outras mais que para ser pai, é necessário aprender ao longo do tempo.

Mas ser pai é muito mais que isso, é saber que seu filho tem de amadurecer sozinho, mas com alguma ajuda. É saber que o melhor do conhecimento não está nas melhores escolas, mas o quanto o filho aprende com os ensinamentos do pai.

Pai também não é aquele que levanta o filho a cada queda, mas sim aquele que ensina a como é possível  se levantar e dar a volta por cima. Que não deseja que o filho siga sua profissão, mas seja grande e tenha sucesso com sua real vocação.

Ser pai não é mostrar a diferença do caminho certo e do errado, mas questionar se houve percepção dos motivos que o levaram a escolher determinado caminho.

Pai de verdade não diz “faça isso” ou “faça aquilo”, mas incentiva o filho a fazer o melhor com o que ele sabe fazer.

Só que ser pai não é um mar de rosas.

Ser pai é saber ser contestado nos momentos mais inoportunos. É não esperar recompensa, mas ficar feliz com as que chegam. Aguentar a dor de ver o filho sofrer, mas saber que esse sofrimento é necessário para que ele descubra os próprios caminhos.

Mas ser pai, na essência da vida, é ser o amigo sempre presente, o companheiro do dia-a-dia, é ser super-herói que o filho espera que seja.

E acima de tudo, é aprender a perder, pois um dia, o filho precisa trilhar o seu próprio caminho.

Parabenizo a todos o pais, em especial ao meu marido Eduardo, grande homem e pai, maravilhoso, companheiro, amigo de todas a horas do nosso pequeno Fabio.

Ao meu pai, homem de grande coração, um super avô, deixo aqui meu muito obrigado por tudo que é e representa para mim...te amo!

Ao meu sogro Edson, que tem sido como um pai para mim, cuidadoso, amoroso e acima de tudo um grande pai e exemplo que foi e é para meu marido e agora um super avô, simplesmente admirável ... meu filho é um menino muito feliz pelo pai e avôs que têm!

Ao Pai Maior, o grande Deus sustentador de novas vidas, a Ele toda honra e glória. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário