terça-feira, 8 de maio de 2012

A Pedra

Uma poesia chamada "A Pedra" (não conheço o autor), tem muito a nos ensinar, ela diz o seguinte:

"O distraído nela tropeçou.
  O bruto a usou como projétil.
  O empreendedor, usando-a, construiu.
  O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
  Para meninos, foi brinquedo.
  Drummond a poetizou.
  Já Davi matou Golias.
  E Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.
  E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!"

Não existe "pedra"no seu caminho que você não possa aproveitar para o seu crescimento. O ser humano é extemamente sensível, por isso facilmente faz de pequenas pedras, grandes muralhas.
É preciso entender que, sejam quais forem as pedras que encontremos em nossa caminhada, podemos viver felizes e alcançar grandes conquistas. É certo que as pedras no caminho podem atrapalhar nossa caminhada, mas também é certo que na maioria das vezes, essas mesmas pedras nos fazem mais fortes.
"Alegrem-se sempre no Senhor"afirma o apóstolo Paulo (Fp 4.4). É o mesmo Paulo que em II Co 11 usa quase todo o capítulo para descrever as dificuldades que já havia enfrentado, como naufrágios, prisões, espancamentos, fome, perigo de morte,etc.
Paulo entende que os problemas tinham como objetivo distraí-lo de seu alvo. Não importa o tamanho do problema que enfrentamos em nossa vida, podemos sempre entender a vida como bênção, inclusive os problemas e as adversidades, porque "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEUS" - (Romanos 8:28). Podemos sempre viver com gratidão e força se buscarmos a companhia de Deus em nossa caminhada.
Ele nos conforta em toda nossa tribulação. O caminho de todos é parecido, o que difere é como nos comportamos na caminhada. O problema não está naquilo que estamos passando e sim no modo como passamos pelas dificuldades. - HSG.
Conte com Deus para fazer de seus problemas uma história de superação.
Uma boa semana a todos!

Texto extraído do boletim da IPNC .

Nenhum comentário:

Postar um comentário